CITROS/CEPEA: feriado aumenta demanda por tahiti e preço sobe

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Laranja

CITROS/CEPEA: feriado aumenta demanda por tahiti e preço sobe

Mercado in natura esteve mais aquecido para a lima ácida tahiti nos últimos dias
Por:

O mercado in natura esteve mais aquecido para a lima ácida tahiti nos últimos dias, segundo pesquisas do Cepea, devido ao feriado de Paixão de Cristo, quando a demanda pela fruta aumentou, tendo em vista a utilização para tempero de pratos típicos do período. Além disso, agentes relatam que muitos produtores teriam reduzido a colheita da variedade, no intuito de valorizar a tahiti.

Neste cenário, na semana passada, a fruta registrou média de R$ 26,66/cx de 27 kg, colhida, alta de 16,9% em relação à anterior. Já para a laranja de mesa, as vendas estiveram desaquecidas nos últimos dias, tanto devido ao feriado, que impacta os negócios, quanto à maior disponibilidade de frutas verdes da safra 2019/20. Na semana passada, a laranja pera registrou média de R$ 31,35/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 9,6% em relação ao período anterior.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink