CI

CITROS/CEPEA: Preços da laranja pera seguem em queda; tahiti tem leve alta

Demanda, por sua vez, continua enfraquecida no mercado in natura


Os preços da laranja pera continuam em queda no mercado de mesa, influenciados pela maior oferta, pela absorção limitada das indústrias e pela demanda restrita, devido ao clima ameno e à concorrência com a tangerina poncã. Colaboradores do Cepea afirmam que ainda não há expectativa de grandes mudanças de cenário para o próximo mês, quando a demanda pode diminuir ainda mais com a chegada do inverno, reduzindo as vendas.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a laranja pera registra média de R$ 20,68/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 6,7% em relação à anterior. Quanto à lima ácida tahiti, as cotações tiveram certa recuperação nos últimos dias, diante da leve redução da oferta da fruta nas roças paulistas.

A demanda, por sua vez, continua enfraquecida no mercado in natura. Na parcial da semana, a variedade tem sido comercializada a R$ 10,17/cx de 27 kg, colhida, alta de 2,2% frente à anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.