CI

Citrosuco e Cutrale têm parecer favorável da Seae

As empresas venceram a primeira etapa para obter a aprovação da compra das fábricas de suco da Cargill


A Cutrale e a Citrosuco venceram a primeira etapa - junto aos órgãos antitruste do governo - para obter a aprovação da compra das fábricas de suco da Cargill. A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda concluiu parecer amplamente favorável ao negócio e sugeriu ao Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica - a aprovação sem restrições. Antes do Cade, o caso será analisado pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.


A compra das fábricas fez com a Cutrale e a Citrosuco aumentassem em pouco mais de 5% os seus respectivos índices de participação de mercado. A primeira subiu de 30,96% para 36,2% e a segunda passou de 24,2% para pouco mais de 30%. O negócio foi realizado em julho passado. A Cutrale e a Citrosuco ficaram com toda a participação da Cargill no setor de sucos de laranja, estimada em 11,08%. As fábricas estão localizadas em Bebedouro e Uchoa, no interior de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.