Agronegócio

CitrusBR apresenta ações para incentivar o consumo de suco de laranja na Europa

No próximo 24 de maio, às 9 horas, no Fundecitrus, em Araraquara, a CitrusBR apresentará as primeiras ações da campanha de reposicionamento do suco de laranja na Europa.
Por:
734 acessos

No próximo 24 de maio, às 9 horas, no Fundecitrus, em Araraquara, a CitrusBR apresentará as primeiras ações da campanha de reposicionamento do suco de laranja na Europa. O evento é aberto a todos os elos da cadeia produtiva citrícola. Nos últimos 10 anos o mundo deixou de consumir 450 milhões de caixas de laranja na forma de suco.

De acordo com a CitrusBR, esse é o maior projeto setorial em andamento no agronegócio brasileiro. Serão investidos, em 2016, mais de US$ 7 milhões em ações para levar informações científicas sobre nutrição e benefícios do suco de laranja a médicos, nutricionistas e profissionais de saúde em geral nos principais países consumidores da Europa, principalmente Alemanha, França e Reino Unido.

Além das indústrias de suco associadas à CitrusBR, a ação contará com a participação também da Coca-Cola, PepsiCo, Eckes Granini, WeserGold, entre outros gigantes europeus que somam ao todo 29 empresas participantes do projeto.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink