CI

Classificadores da Emater/RS-Ascar passam por reciclagem em Erechim

Ocorreu no treinamento para reciclagem e atualização dos procedimentos para os classificadores que atuarão na safra de cevada.


A Emater/RS-Ascar, através da Gerência de Classificação e Certificação (GCC), ministrou treinamento para reciclagem e atualização dos procedimentos para os classificadores que atuarão no recebimento da safra de cevada de 2016 para a Ambev. A capacitação aconteceu na última quinta e sexta-feira (22 e 23/09), no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), com a participação de 25 classificadores que executarão as atividades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há 16 anos consecutivos, a Emater/RS-Ascar é escolhida para realizar o controle da qualidade de toda a cevada adquirida pela Ambev. 

A prestação do serviço compreende as atividades de coleta da cevada em diversos pontos de depósitos, diretamente nos caminhões. Após, são feitas análises físicas (classificação e germinação) para determinação da qualidade, além de um teste referente à umidade. O mais importante no processo da análise do grão está em garantir que a cevada tenha um percentual de germinação superior a 95%, conforme o padrão-indústria estabelecido pela Ambev.

A Instituição, através da GCC, realiza os testes de análises de micotoxinas determinados pela empresa solicitante. "Todo ano é realizado um nivelamento dos procedimentos adotados pela Ambev para garantir que a matéria-prima chegue na indústria nos padrões de qualidade exigidos para o processo de elaboração da cerveja. E também são reforçados os pontos importantes para que o nosso trabalho contribua para uma boa relação comercial entre os produtores e a indústria", destaca o coordenador do treinamento e gerente da GCC, Jair Domenighi.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.