CI

Clelio Campolina é indicado ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Palácio do Planalto anuncia novo ministro


O reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Clelio Campolina Diniz, será o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação. O anúncio foi feito pelo Palácio do Planalto no final da tarde de quinta-feira (13/03). Campolina Diniz substituirá o ministro Marco Antonio Raupp, no cargo desde 24 de janeiro de 2012. A posse do novo ministro está prevista para segunda-feira (17/03), às 10 horas.

Campolina Diniz é engenheiro mecânico, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutor pela University of Rutgers, nos Estados Unidos.

Foi diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, diretor do Parque Tecnológico de Belo Horizonte, coordenador da área de Economia do Conselho Técnico-científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e presidente da Câmara de Ciências Sociais Aplicadas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Ocupa o cargo de reitor desde março de 2010, com mandato até 2014.

O Palácio do Planalto anunciou novos nomes para outras cinco pastas: Gilberto Occhi assumirá o Ministério das Cidades; Neri Geller, o da Agricultura; Miguel Rossetto reassume o Desenvolvimento Agrário; Vinicius Nobre Lages, o do Turismo; e o senador Eduardo Lopes, o da Pesca e Aquicultura. Todos serão empossados na mesma data e horário que Campolina Diniz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.