CI

Cliente comprova alto desempenho do pulverizador New Holland durante a safra

Defensor 2500 prova sua força e eficiência em lavoura de produtor rural gaúcho, em São Gabriel


O Defensor 2500, da New Holland Agriculture, prova força e desempenho na lavoura. Na Fazenda São José, em São Gabriel (RS), o pulverizador atende a uma área de 850 hectares de soja, com ao menos seis aplicações durante a safra. “A operação do novo pulverizador é ótima. Ele é mais forte que o nosso antigo, da concorrência. Isso é necessário, pois o terreno tem declive e é arenoso, então demanda bastante força para subir nas áreas mais íngremes”, afirma o produtor rural Silvano Gonçalves Dias Neto, 44 anos.

Segundo Neto, devido à seca que assolou o Estado, nesta safra a colheita ficou em 45 sacas por hectare. Ano passado fez 55 sacas. “Em safras com chuva normal, uso o pulverizador para fazer mais de seis diferentes aplicações por área”, destaca.

O Defensor 2500, com 2,5 mil litros de capacidade, foi projetado para ser o “protetor” das lavouras. Equipado com motor de seis cilindros da FPT Industrial, com 175 cv de potência, o novo pulverizador tem mais precisão na aplicação, em terrenos planos ou íngremes, como os do Rio Grande do Sul. “Com isso, consegue percorrer condições variadas de relevo sem o efeito da variação de velocidade, um diferencial na aplicação de defensivos”, afirma Diego Torres, especialista de Marketing da New Holland Agriculture. Nesse sentido, o pulverizador consegue realizar a aplicação perfeita em inclinações de até 21%.

Estabilidade

Neto leva de 10 a 12 dias para aplicar em toda a área de lavoura. O 2500 percorre a 11 km/h, sem perder aplicação ou desperdício de produto. “O pulverizador apresenta excelente estabilidade, é potente e tem boa iluminação para a noite”, reforça o produtor.

Com o corte de seção automático, pode desligar bicos quando não são necessários e economizar defensivos, evitando sobreposições. O Defensor 2500 pode ser adquirido nas versões 24 e 27 metros com duas opções de corte: 5 ou 9 seções.

A máquina da New Holland oferece mais potência sem o aumento de consumo. O modo EcoCruise pode ser habilitado em atividades realizadas em terrenos mais planos. Ao ser acionado, diminui a faixa de rotação da máquina sem prejudicar a aplicação. Com ele, a economia no consumo de combustível chega a 15%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.