Clima dos EUA vira foco do mercado
CI
Imagem: Nadia Borges
AGRESOURCE

Clima dos EUA vira foco do mercado

Modelo climático apresenta tempo um pouco mais úmido para os estados do Sul
Por: -Leonardo Gottems

As condições climáticas nos Estados Unidos começam a se tornar o foco de atenção no mercado no decorrer da temporada de cultivo norte-americano, aponta a Consultoria AgResource Brasil. “Recentemente, a região das planícies do país recebeu grandes volumes de precipitações, o que também gerou áreas inundadas. Porém, uma mudança no padrão diminui as chances de chuvas e no momento as precipitações não devem retornar, o que beneficia os trabalhos de plantio de primavera”, destacam os analistas de mercado.

“O modelo norte-americano ECMWF indica uma faixa de tempo seco estendido ao longo dos EUA até maio, que deve atingir desde a costa do Pacifico até a costa atlântica do país, do centro ao sul. Nas regiões Centro-Oeste/Sudoeste das planícies, o período gera preocupação com a perda de umidade do solo, que também virá acompanhada de temperaturas altas”, complementa a Consultoria.

AMÉRICA DO SUL

Enquanto isso, na América do Sul, o modelo norte-americano (GFS) analisados pela equipe da Consultoria AgResource Brasil apontam a diminuição da umidade para o norte da Argentina na próxima semana. Além disso, ressaltam os analistas, o modelo climático apresenta tempo um pouco mais úmido para os estados de Santa Catarina, Paraná e partes de Rio Grande do Sul. 

“Assim também, algumas áreas de Mato Grosso e do sul de Minas Gerais têm previsão de umidade de 7 a 9 de abril na última atualização do modelo, porém possivelmente o modelo esteja estimado superestimado”, concluem os especialistas da AgResource Brasil.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink