CI

Clima favorável melhora condições do trigo argentino

As temperaturas mais altas e as chuvas registradas durante a semana passada na Argentina melhoraram as condições das lavouras


Reuters - As temperaturas mais altas e as chuvas registradas durante a semana passada na Argentina melhoraram as condições das lavouras de trigo da safra 2007/08, informou a Bolsa de Cereales de Buenos Aires em seu relatório semanal. Durante o inverno, que está perto do final, o trigo foi afetado pelas baixas temperaturas e por uma seca prolongada, que reduziu a área plantada.

"As lavouras evidenciavam uma notável recuperação em seu crescimento e condição, propiciando melhoras potenciais para a produtividade", afirmou o informe. A área de trigo na Argentina, um dos cinco maiores exportadores mundiais do cereal, foi estimada em 5,4 milhões de hectares, quase 3 por cento menos do que na temporada anterior.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a colheita argentina de trigo em 2007/08 será de 14 milhões de toneladas. O Brasil é um dos principais compradores do trigo argentino.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.