CI

Clima favorece recuperação das pastagens no RS

Na região de Bagé, houve melhora significativa das pastagens cultivadas de verão e do campo nativo


A ocorrência de chuvas em alguns municípios gaúchos favoreceu a recuperação, embora parcial, das aguadas e de outros reservatórios de água, assim como beneficiou o desenvolvimento das espécies forrageiras nativas e cultivadas e das lavouras de milho e sorgo, destinadas para a produção de feno e silagem. Na região de Bagé, houve melhora significativa das pastagens cultivadas de verão e do campo nativo.


O rebanho bovino de corte apresenta boas condições, tanto corporais como sanitárias, embora as plantas forrageiras nativas ainda estejam com um desenvolvimento vegetativo muito lento. Em algumas regiões produtoras do Estado, também se percebe que a irregularidade das chuvas prejudicara o desenvolvimento das pastagens cultivadas, o que já vem ocasionando perda de peso dos animais. Na região de Bagé e em alguns municípios da Fronteira Oeste, a estiagem afeta também o rebanho de cria, com a perspectiva de redução na produção de terneiros e leve alta nos preços do gado de reposição.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.