CI

Clima frio e úmido atrasa o plantio de trigo e milho nos EUA

Dos 18 estados, apenas quatro se aproximaram ou superaram o progresso médio de cinco anos


Foto: Pixabay

Uma primavera fria e condições úmidas contribuíram para o lento progresso na semeadura das safras de milho e trigo de primavera dos EUA em 2022. Ambas as safras ficaram abaixo do ritmo médio de plantio no último relatório de Progresso de Colheitas do Departamento de Agricultura dos EUA, divulgado em 25 de abril.  

Os agricultores, que preferem plantar milho em solos quentes e secos, encontraram temperaturas baixas persistentes em todo o Cinturão do Milho dos EUA durante grande parte da estação de plantio nascente. Como resultado, o plantio de milho prosseguiu no ritmo mais lento desde 2013.

O USDA indicou que o plantio de milho nos 18 estados que semearam 92% da safra de 2021 foi 7% concluído em 24 de abril, subindo apenas três pontos percentuais em relação à semana anterior e ficando aquém de 9% como a média das expectativas comerciais pré-relato . A semeadura ficou bem atrás de 16% na mesma data do ano anterior e cerca de metade do progresso médio para a data durante a safra 2017-21, 15%.  

Dos 18 estados, apenas quatro se aproximaram ou superaram o progresso médio de cinco anos: Kansas (21% versus 21% da média), Nebraska (10% versus 11% da média), Carolina do Norte (60% versus 55% da média) e Texas ( 69% versus média de 66%). Agricultores em cinco estados produtores de milho ainda não plantaram milho: Michigan, Minnesota, Dakota do Norte, Ohio e Wisconsin.

Nos principais estados produtores de milho dos EUA, apenas Nebraska estava próximo do ritmo médio. Em outras partes do Cinturão do Milho, a conclusão do plantio até 24 de abril foi de 2% em Iowa (18% há um ano, 15% como a média recente de cinco anos), 1% em Dakota do Sul (4%, 3%), 2% em Illinois, (21%, 21%) e 1% em Indiana (13%, 10%).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.