Clima permite boa evolução da safra do trigo no RS
CI
Agronegócio

Clima permite boa evolução da safra do trigo no RS

Fenômeno La Niña deve beneficiar lavouras gaúchas a partir de setembro
Por:

Com 90% da lavoura de trigo na fase de desenvolvimento vegetativo, os indicativos de clima apontam para uma boa safra. Segundo o assistente técnico regional da Emater, Ataides Jacobsen, as plantas estão apresentando padrão sanitário bom. Conforme o relatório conjuntural da Emater, somente no Noroeste Colonial, em algumas lavouras foi necessário aplicar fungicida para controle de mancha foliar. "A umidade e o calor propiciaram o surgimento." Jacobsen destaca que no restante do Estado as lavouras mostram possibilidade de bons rendimento e qualidade. Ele explica que o clima exerce forte influencia na fase reprodutiva entre setembro e outubro, quando há tendência que o La Niña beneficie a cultura.

Com 767.729 hectares plantados e expectativa de colher até 2 mil quilos por hectare os produtores estão atentos ao preço. A Emater aponta que a cotação teve um pequeno aumento de 1,63% no RS, passando o preço médio para R$ 21,25.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.