CI

Clima provoca queda em Chicago

A queda foi de 1,0 cent/bushel.


Os futuros de soja acabaram fechando a sessão desta quarta-feira em queda de 1,0 cent/bushel, segundo informou o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica. De acordo com ele, uma pequena melhora no tempo foi o fator responsável por essa queda.  

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta quarta-feira em queda de 1,0 cent/bushel. O contrato de julho fechou a 869,0. Os contratos futuros de farelo de soja fecharam em forte queda de 1,8/tonelada curta, com julho fechando a $ 315,9. O óleo de soja, por sua vez, fechou em alta de 54 pontos com junho a $ 27,76”, comenta o especialista, dando um panorama geral do cenário referente à essa cultura. 

Sendo assim, esse foi um novo dia volátil para os grãos. “A soja fechou com 1 cents de baixa, milho com 5 de alta e trigo com 19 de alta. O mercado permanece sujeito à forte especulação em torno do futuro produtivo dos Estados Unidos. As áreas que eventualmente serão semeadas com milho e soja continuam a ser as principais questões”, completa o analista da T&F Consultoria Agroeconômica. 

"Quanto aos preços de hoje, a soja rendeu um pouco e terminou em US$ 319/TN. Assim, operou em baixa, pressionada por previsões climáticas de pequenas melhorias para os próximos sete dias, nas principais áreas produtoras dos EUA. Entretanto, as estimativas privadas mais recentes não se comprometem a uma deterioração significativa no cenário produtivo do país do Norte. Em vez disso, alguns levantam a possibilidade de aumento de área. Enfim, o saldo final ainda permanece aberto", conclui o especialista Luiz Fernando Pacheco. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.