Clima segue direcionando mercado
CI
Imagem: Pixabay
OFERTA MENOR

Clima segue direcionando mercado

Previsão do tempo indica diminuição das chuvas para a segunda safra de milho brasileira
Por: -Leonardo Gottems

A perspectiva do mercado de grãos continua sendo de estoques extremamente baixos nos Estados Unidos e no mundo e demanda aquecida, aponta a Consultoria AgResource Brasil. “Esse cenário é agravado pelo clima no Brasil e EUA já que as temperaturas baixas no país podem impedir o plantio norte-americano de soja e milho e afetar o desenvolvimento do trigo”, dizem os analistas. 

“No Brasil, a previsão do tempo indica diminuição das chuvas para a segunda safra de milho brasileira. Neste sentido, o Departamento de Economia Rural reduziu novamente a quantidade de lavouras do Paraná em boas condições de 76% para 62% e subiu de 3% para 7% as em condições ruins. No estado, há cidades com mais de 30 dias sem chuvas!”, destaca a Consultoria

As perdas na safra do milho brasileiro e trigo americano, ressaltam os especialistas, estão chamando a atenção dos investidores em um mundo que já estava apertado nos estoques de grãos: “Além disso, a forte demanda está colidindo com o encolhimento dessa oferta, o que pode criar novas altas em Chicago”.

Ainda de acordo com a AgResource Brasil, a última atualização da previsão do tempo (no modelo norte-americano GFS) continua seca para os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e sul de Mato Grosso nos próximos 10 dias. “O ritmo de perda de umidade do solo se acelera ao longo da região central do Brasil, o que incrementa o estresse nas lavouras de milho safrinha. Além disso a previsão estendida se mantém consistentemente seca em 4 de maio”, concluem os analistas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink