Clube Energia Bayer completa um ano com ótimos resultados
CI
Agronegócio

Clube Energia Bayer completa um ano com ótimos resultados

Entre as ações desenvolvidas, todas focadas em transferência de tecnologia, estão a Patrulha Energia, a Matologia e a Colchão Não
Por:
O Clube Energia Bayer, programa de relacionamento voltado ao setor sucroenergético, acaba de completar o primeiro ano de existência. A iniciativa da Bayer CropScience tem como principal objetivo promover o aumento sustentável de produtividade de cana-de-açúcar, desenvolvendo assim o setor por meio do aprimoramento das práticas de manejos da cultura, ganho de eficiência na lavoura e debate sobre o futuro da cana no País.

"O balanço deste período é muito positivo, pois já temos 130 usinas participantes e desenvolvemos ações que auxiliam o setor de diferentes maneiras. O mercado já reconhece a Bayer CropScience como uma empresa parceira, preocupada em levar soluções amplas, que vão além da simples venda do produto", afirma João Pivetta, gerente da cultura cana-de-açúcar da Bayer CropScience.

Entre as ações desenvolvidas, todas focadas em transferência de tecnologia, estão a Patrulha Energia, a Matologia e a Colchão Não. A primeira tem como objetivo identificar os problemas-chave no manejo das principais pragas, plantas daninhas e tecnologia de aplicação, promovendo a capacitação teórica e prática da equipe das usinas. Juntamente com um consultor, especialistas da Bayer CropScience vão à usina e discutem com os colaboradores sobre o problema detectado. Além da palestra do especialista, os participantes fazem uma visita à lavoura para verem na prática o que foi apresentado. Ao final, o consultor elabora um relatório específico com diagnóstico e recomendações do que foi visto e envia para a usina.

A Matologia demonstra os resultados de controle de plantas daninhas no canavial de cada usina participante e quais são as melhores formas de manejo, com a demarcação de pontos específicos com estaca padrão e orientação das equipes internas das usinas.

E a Colchão Não visa prevenir o controle do capim-colchão (Digitaria spp.) por meio da coleta de amostras que são analisadas nos laboratórios da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP). Os especialistas da Universidade enviam um relatório com os resultados obtidos e fazem recomendações aos usineiros.

"Por meio do Clube Energia temos a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os decisores das usinas e mostrar a eles que podemos contribuir de forma efetiva na busca pela melhoria sustentável da produtividade e isso é fundamental para impulsionar o setor sucroenergético no Brasil. Mais uma vez a Bayer CropScience demonstra seu caráter inovador e estou certo de que a tendência é que o programa se expanda cada vez mais", finaliza Pivetta.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.