Agronegócio

Clubes Amigos da Terra conversam sobre Programa Estadual de Conservação do Solo e Água

Dirigentes de Clubes Amigos da Terra do Noroeste gaúcho trabalham para retomar no Rio Grande do Sul o tema "plantio direto, conservação do solo e água".
Por:
481 acessos

Dirigentes de Clubes Amigos da Terra do Noroeste gaúcho trabalham para retomar no Rio Grande do Sul o tema "plantio direto, conservação do solo e água". Nesta quinta-feira (16/06), em Panambi, dirigentes dos Clubes de Panambi-Condor, Ijuí e Palmeiras das Missões conversaram sobre o Programa Estadual de Conservação do Solo e Água, lançado em dezembro passado pelo Governador José Ivo Sartori. O coordenador estadual da Emater/RS-Ascar no Programa, Edemar Streck, participou do encontro, juntamente com os gerentes regionais da Instituição, Carlos Turra e Vito Cembranel, além de representantes da Agropecuária Cooperativa (Cotripal) e Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL).

O encontro foi motivado pelo presidente do Clube Amigos da Terra de Panambi e Condor e vice-presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Daniel Strobel. 

De acordo com assistente técnico regional em Manejo de Recursos Naturais da Emater/RS-Ascar, Dejair Burtet, ficou acertado para agosto, em Panambi, um fórum técnico, para nivelar o tema com profissionais indicados pelas instituições. Burtet antecipou ainda que a sociedade gaúcha será convidada a discutir o assunto em um momento futuro, provavelmente em um segundo fórum a ser realizado no começo de 2017. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink