CMN altera direcionamento de recursos da LCA para fomentar financiamento de investimento rural

Agronegócio

CMN altera direcionamento de recursos da LCA para fomentar financiamento de investimento rural

Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira resolução que altera o direcionamento de recursos da Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)
Por:
588 acessos

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quarta-feira resolução que altera o direcionamento de recursos da Letra de Crédito do Agronegócio (LCA), passando a contemplar o financiamento de investimento rural com as mesmas condições já existentes para custeio rural. Em nota, o Banco Central destacou que as instituições que operam no crédito rural devem obrigatoriamente direcionar 14 por cento dos recursos que captarem via LCA para custeio rural a uma taxa de até 12,75 por cento ao ano. Com a resolução, elas poderão direcionar os recursos também para financiamentos de investimento rural obedecendo à mesma taxa.

Em outro voto do BC no CMN, foram ajustadas as normas do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) para vedar o enquadramento, no Proagro Tradicional de empreendimentos em locais não alcançados pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), elaborado pelo Ministério da Agricultura.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink