CI

CMN vota normas para prorrogar dívidas agrícolas

O CMN analisa na quinta-feira o voto dos Ministérios da Agricultura e da Fazenda


O Conselho Monetário Nacional (CMN) analisará nesta quinta-feira (26-07) o voto dos Ministérios da Agricultura e da Fazenda que propõe a repactuação das dívidas agrícolas. O acordo foi fechado no último dia 11 com a subcomissão de política agrícola, endividamento e renda rural e depende de uma resolução do Banco Central para entrar em vigor.

De acordo com o deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), principal negociador do Grupo de Trabalho, a diretoria do conselho irá regulamentar o alongamento integral das parcelas de custeios prorrogadas das safras de 2003/04, 2004/05 e 2005/06 e do percentual das operações de investimentos que serão refinanciadas para 12 meses após a liquidação do contrato.

Heinze explica ainda que o CMN definirá regras para o reembolso dos bônus de 15% e 5% dos investimentos, para os produtores que já quitaram as prestações deste ano. "Quem pagou em dia tem direito ao rebate. Se não houver condições de devolução do dinheiro queremos que seja concedido um desconto no próximo ano", garante.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.