CNA, Famato e Abraf realizam evento em Cuiabá

Agronegócio

CNA, Famato e Abraf realizam evento em Cuiabá

O Fórum Agrário Empresarial, que tem como objetivo debater temas ligados à política fundiária
Por: -Silvano
130 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso (SENAR-AR/MT) e a Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantas (Abraf) realizam na próxima quarta-feira (22-08), em Cuiabá, o Fórum Agrário Empresarial, que tem como objetivo debater temas ligados à política fundiária.

O fórum acontece no Centro de Eventos do Senar-AR/MT e é um evento paralelo à Bienal da Agricultura, que será realizada de 22 a 24 deste mês também na capital mato-grossense. Os debates do fórum começam às 9h e o primeiro palestrante será o professor Denis Rosenfield, da Universidade Federal do Rio grande do Sul (UFRGS), que abordará o tema “O MST e a democracia”.

Às 14h, o expositor será o advogado Darcy Teixeira Júnior com o tema “Questão quilombola: legislação e impactos”. Em seguida, o procurador especial do Estado de Santa Catarina, Loreno Weissheimer, vai tratar dos “Aspectos jurídicos da demarcação das terras indígenas”.

O Fórum dá continuidade à discussão realizada em Brasília no mês de abril e que resultou na Carta de Brasília, um documento com propostas dos líderes empresariais para três pontos: a atuação do MST e de movimentos afins, a titulação das terras quilombolas e a identificação e demarcação de terras indígenas. As informações são da assessoria de imprensa da Famato.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink