CNA avalia experimentos com forrageiras em Minas Gerais

forrageira

CNA avalia experimentos com forrageiras em Minas Gerais

Objetivo é fortalecer a pecuária na região
Por:
820 acessos

Técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) com apoio de demais especialistas realizaram, em Carlos Chagas, Minas Gerais, a coleta de resultados dos experimentos de espécies de plantas que serão utilizadas no projeto “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável”.

O objetivo do projeto é avaliar o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas do semiárido. De acordo com os resultados, as espécies serão recomendadas como novas opções de fonte de alimento para os rebanhos para fortalecer a pecuária na região. 

Segundo a assessora técnica do Instituto CNA, Ana Paula Mera, os técnicos coletaram dados de biomassa verde e seca das gramíneas perenes, de produção das gramíneas anuais e medição do crescimento vegetativo dos capins perenes. 

“Fizemos o corte de uniformização das gramíneas, ensilamos o milheto para futura avaliação da qualidade da forragem e contamos as brotações das palmas”, explicou.

A iniciativa será implantada em todos os estados do Nordeste, além da região norte de Minas Gerais, onde serão instituídas 12 Unidades de Referência Tecnológica (URTs) representativas do semiárido brasileiro, que servirão como locais para experimentos de plantas adaptadas ao clima de cada estado. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink