CNA defende Planos Agrícolas Plurianuais para dar mais segurança ao produtor
CI
Agronegócio

CNA defende Planos Agrícolas Plurianuais para dar mais segurança ao produtor

João Martins esteve na 1° reunião de 2016 do Conselhão
Por:

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou nesta quinta-feira, (28/01), da retomada das atividades do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto. Antes do encontro, numa rápida conversa com os jornalistas, ele defendeu uma "melhora da previsibilidade para o segmento".

Segundo o presidente da CNA, para que isso ocorra será importante a adoção de planos agrícola plurianuais - e não bianuais como ocorre atualmente - , de forma que o produtor trabalhe com menos incertezas pesando sobre áreas estratégicas. Ele citou como exemplo o crédito e o seguro rural.

O setor agropecuário brasileiro tem conseguido índices positivos de crescimento. Em 2015, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária deverá crescer 2,4%, contra uma retração de quase 3% da economia como um todo, de acordo com números recentes da CNA.

Este foi o primeiro encontro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social em 2016, depois de um ano e meio. O Ministro Chefe da Casa Civil, Jacques Wagner, que abriu os trabalhos, informou que a “agenda de debates com a sociedade civil foi reaberta e os encontros se darão a cada quatro meses”.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.