CNA e CaféPoint iniciam Pesquisa Safra Cafeeira 2020
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

CNA e CaféPoint iniciam Pesquisa Safra Cafeeira 2020

CNA e a CaféPoint iniciaram a pesquisa para levantar as dificuldades dos produtores e os resultados da safra 2020/2021
Por:

Em celebração ao Dia Internacional do Café, 1º de outubro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a CaféPoint iniciaram a edição deste ano da Pesquisa Safra Cafeeira, para levantar as dificuldades dos produtores e os resultados da safra 2020/2021.

Realizada desde 2013, a pesquisa identifica as peculiaridades e os gargalos da safra de café ouvindo produtores de todo o País. Realizada por meio de um formulário digital, é possível ao produtor indicar a localidade, área de lavoura, espécie plantada, uso ou não de irrigação, tipo de colheita, comercialização, entre outras informações da produção.

A assessora técnica da Comissão Nacional de Café da CNA, Raquel Miranda, explica que o levantamento também contribui para acompanhar aspectos da evolução do setor como melhorias no pós-colheita e adoção de novas tecnologias.

“A pesquisa tem servido para orientar as ações da Comissão da CNA com foco em ampliar a assertividade dessas ações por meio de um maior nível de detalhamento por região produtiva”, disse.

Segundo Raquel, este ano, temas como a adesão ao seguro rural e vendas futuras fazem parte do levantamento da Pesquisa Safra Cafeeira 2020/2021.

“Estes são temas estratégicos para a Comissão, pois são ferramentas que trazem segurança ao produtor rural através da gestão de riscos.”

O produtor rural que tiver interesse em participar da pesquisa, basta acessar e preencher o formulário. O questionário ficará aberto até 19 de dezembro e o resultado será divulgado no início de 2021.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink