CNA e federações se reúnem com lideranças e produtores

PROGRAMAÇÃO

CNA e federações se reúnem com lideranças e produtores

A Bahia é um estado eclético em termos de produção, clima, solo e aqui mostramos a todos como o produtor rural trabalha
Por:
96 acessos

No último dia de viagem ao oeste da Bahia, a missão técnica formada pela CNA e Federações se reuniu com produtores e lideranças rurais da região para ouvir as demandas locais.

O encontro aconteceu no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e teve a presença do prefeito do município, Oziel Oliveira, associações e entidades setoriais e dirigentes sindicais.

A comitiva conheceu um pouco mais sobre a história do sindicato e o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, falou aos participantes sobre a atuação do Sistema CNA/Senar na defesa dos interesses dos produtores rurais, além de destacar a importância da visita à região.

“A Bahia é um estado eclético em termos de produção, clima, solo e aqui mostramos a todos como o produtor rural trabalha. E não é só com tecnologia. Ele tem um ingrediente chave que é fundamental, que é a determinação. Ele sabe aonde quer chegar e têm determinação para vencer e superar obstáculos”, afirmou Martins.

A reunião encerrou a programação da comitiva, onde presidentes e representantes de 14 Federações de Agricultura e Pecuária conheceram propriedades que são referências em inovação tecnológica na produção de grãos, sementes, algodão e pecuária em Santa Rita de Cássia, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, ressaltou que encontros como estes são necessários para ouvir sempre as demandas dos produtores rurais para “estar ainda mais próximo do produtor” e mostrar bons exemplos de inovação tecnológica.

Ele destacou também o sentimento de cooperação na atividade produtiva no oeste baiano. “A cooperação aqui é muito forte. Todas as entidades e associações se ajudam para dar suporte ao produtor”.

Já a vice-presidente da Federação, Carminha Missio, disse que a iniciativa será importante para que as federações levem a experiência adquirida no oeste da Bahia. “Isso aproxima, enriquece, traz conhecimento e esse conhecimento vai fazer diferença na produção de cada estado”, disse.

O presidente do SPRLEM, Cícero Teixeira, também destacou a ida da comitiva à região. “Assim como nós mostramos a realidade da nossa produção, nós podemos aprender com eles obre o que eles têm de novidades”.

Por sua vez, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, afirmou que o oeste baiano é um celeiro de inovação tecnológica. Por esta razão, o compartilhamento de experiências com os presidentes de federações é fundamental.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink