CI

CNA inicia participação na COP mostrando a sustentabilidade do agro

Sistema CNA/Senar iniciou sua participação na COP24 com uma série de reuniões e painéis com integrantes do governo brasileiro e de outros países


O Sistema CNA/Senar iniciou sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP24), na Polônia, com uma série de reuniões e painéis, no sábado (8) e no domingo (9), com integrantes do governo brasileiro e de outros países.

Os integrantes da área técnica do governo que acompanham os negociadores brasileiros na COP confirmaram à CNA que o Brasil está conseguindo atingir as metas de redução dos gases de efeito estufa com a contribuição decisiva da agropecuária.

“O produtor rural está conseguindo fazer o dever de casa e o setor agropecuário está cumprindo seu papel na mitigação e adaptação às mudanças climáticas”, afirmou o assessor técnico da Comissão de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Carlos De Carli.

A equipe participou ainda de dois painéis sobre soluções para desbloquear o potencial de mitigação e adaptação de paisagens naturais e a resiliência das cadeias produtivas e sustentáveis.

Além disso, os integrantes do Sistema CNA/Senar se reuniram com autoridades de outros países, como o ministro do Meio Ambiente e Recursos Naturais de El Salvador, Antonio Cañas, que ficou interessado em aprofundar as relações para futuras parcerias.

"Fizemos um relato sobre os projetos ABC Cerrado e FIP Paisagem, além de outros programas da assistência técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Ele se interessou muito e pretende participar do lançamento do FIP Paisagem na quarta-feira para obter mais informações sobre nossas iniciativas", explicou Mateus Tavares, assessor técnico do Senar.

"Acreditamos que essa integração com o ministro de El Salvador, o Sistema CNA/SENAR possa iniciar projetos de parcerias internacionais buscando difusão de tecnologia e prestação de serviços de Assistência Técnica e Capacitação profissional", ressaltou.

Os técnicos participam da programação da Conferência durante toda esta semana. Na quarta-feira (12), o Sistema CNA/Senar vai promover no Espaço Brasil um debate sobre “Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) na prática: as propostas do governo e as respostas do setor agropecuário”, com a presença de especialistas e instituições que representam produtores de todo o mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.