CNA lança Guia de Seguros Rurais e Proagro durante o Fórum Nacional "O Futuro do Seguro Rural do Brasil"

Agronegócio

CNA lança Guia de Seguros Rurais e Proagro durante o Fórum Nacional "O Futuro do Seguro Rural do Brasil"

Documento explica os aspectos operacionais do seguro agrícola
Por:
519 acessos

Documento explica os aspectos operacionais do seguro agrícola

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e com a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), lançou, segunda-feira (08/08), em Curitiba (PR), durante o Fórum Nacional “O Futuro do Seguro Rural no Brasil”, o Guia de Seguros Rurais e Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária). 

O documento explica os aspectos operacionais do seguro agrícola, com foco no entendimento dos produtores rurais usuários dos produtos de seguro. Na publicação, são apresentadas as modalidades de seguros rurais disponíveis no Brasil e como funcionam, o que o produtor deve fazer em caso de sinistro, como é apurado o prejuízo e como ocorre o recebimento da indenização, bem como as regras do Programa de Subvenção ao Prêmio de Seguro Rural. 

Para a assessora técnica da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Fernanda Schwantes, a cartilha traz de forma resumida e didática o que o produtor precisa saber para escolher e contratar a apólice de seguro mais adequada à sua atividade e, nesse sentido, é muito importante. “A atividade agropecuária é extremamente sensível às condições climáticas e, para a proteção adequada dos efeitos das intempéries sobre a produção, o produtor precisa conhecer os melhores produtos disponíveis no mercado de seguros e os procedimentos a serem seguidos em caso de ocorrência de um sinistro”, explicou.  

Mais informações sobre o Guia no link: www.cnabrasil.org.br/seguro-rural

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink