CI

CNA mantém a expectativa de 3% de crescimento

Os investimentos terão reflexos para tornar o setor mais competitivo


A edição desta quarta-feira (24-01) do Jornal do Commercio (PE) destacou a opinião do vice-presidente executivo da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra Júnior, sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado no início desta semana pelo governo federal.

Guerra manteve a previsão da CNA de crescimento de 3% do setor agropecuário em 2006, mas lamentou o fato de não terem sido lançadas, no pacote, medidas específicas para o agronegócio. Ele ressaltou também que os investimentos anunciados para infra-estrutura terão reflexos importantes para tornar o setor mais competitivo. O vice-presidente executivo da CNA lembrou, ainda, que a entidade entregou à Presidência da República um documento com a Agenda Propositiva do setor, mas que nenhum dos pontos foi contemplado pelo PAC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.