CI

CNA mostra novos hábitos de consumo de produtos lácteos na pandemia

CNA promoveu uma transmissão ao vivo para debater os novos hábitos de consumo de produtos lácteos em meio à pandemia


Foto: Marcel Oliveira

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu uma transmissão ao vivo, na terça (23), nas redes sociais para debater os novos hábitos de consumo de produtos lácteos em meio à pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Leite da CNA, Ronei Volpi, destacou a atuação dos setores privado e público para não haver interrupção ao longo da cadeia do agronegócio, garantindo o acesso aos alimentos.

“A pandemia nos trouxe diversas incertezas, entre elas a preocupação dos consumidores em relação a uma possibilidade remota de desabastecimento de produtos lácteos no País. Isso rapidamente se reverteu graças à ação conjunta de representantes do setor produtivo e de órgãos públicos para garantir a continuidade da produção de alimentos e o abastecimento da população”.

Entre as tendências de consumo, o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos, João Dornellas, apontou que as experiências de compras online de alimentos pré-prontos para finalização do preparo em casa é uma das tendências de consumo.

“Além disso, as pessoas estarão ainda mais atentas em saber a origem dos alimentos que consomem. Para os produtores rurais brasileiros isso não é uma preocupação, pois já adotam boas práticas de produção e de fabricação de alimentos seguindo elevados padrões de qualidade. Exemplo disso é que o Brasil exporta alimentos para mais de 180 países”.

Durante a live a editora chefe da Revista Leite Integral e Idealizadora do Movimento Beba Mais Leite, Flávia Fontes, reforçou que a busca dos produtores de leite pela diferenciação de seus produtos, como a certificação, pode ajudar no fortalecimento e saída da crise.

“Os produtores de leite precisam estar atentos a isso, pois acreditamos que a retomada para o setor no período pós-pandemia será muito boa, inclusive com expectativa de crescimento. Além disso, os produtos lácteos são essenciais e saudáveis, então é importante os produtores ficarem preparados para esse momento”.

Para rever a live, clique no link.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.