CNA orienta uso de recursos do Programa ABC
CI
Agronegócio

CNA orienta uso de recursos do Programa ABC

Setor agropecuário debate os caminhos da agricultura de baixo carbono
Por:
Em evento, que acontece na próxima terça-feira, 31 de janeiro, setor agropecuário debate os caminhos da agricultura de baixo carbono
 
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) debate nesta terça-feira (31/01/2012), na sede da entidade, em Brasília, os caminhos da agricultura de baixo carbono, prática que permitirá à agropecuária brasileira se consolidar como a maior e mais sustentável do planeta. O tema será discutido durante o seminário de lançamento do Guia da Agricultura de Baixo Carbono, primeiro de uma série de quatro encontros regionais organizados pela CNA em parceria com a Embaixada Britânica, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Banco do Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, fará a abertura do evento, que contará também com a presença do secretário-executivo do MAPA, José Carlos Vaz, e da conselheira da Embaixada Britânica, Stephanie Al-Qaq, além de especialistas e de produtores que tiveram experiências bem sucedidas com a adoção de práticas sustentáveis em suas propriedades, como o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli. Os seminários também servirão para esclarecer produtores, técnicos dos bancos e extensionistas sobre a obtenção das linhas oficiais de financiamento, que somam R$ 3,5 bilhões nesta safra, para a adoção de práticas que contribuam para a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEEs) na atividade rural.

O seminário será realizado a partir das 10 horas no auditório que fica no 1º subsolo da sede da CNA, localizada no SGAN Quadra 601 - Módulo K – Edifício Antônio Ernesto de Salvo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.