CNA participa de painel sobre inovação no Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,696 (-0,16%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,32%)

Imagem: Pixabay

EVENTO

CNA participa de painel sobre inovação no Brasil

CNA participou, na terça (08), de um painel sobre inovação no Brasil dentro do evento Brazilian Week CCBC Online Festival
Por:
64 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (08), de um painel sobre inovação no Brasil dentro do evento Brazilian Week CCBC Online Festival, promovido pela Câmara de Comércio Brasil - Canadá.

A assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA, Gabriela Coser, apresentou um panorama sobre como a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento da agropecuária permitiram que o País se tornasse uma potência mundial no setor e um dos maiores produtores e exportadores de alimentos no mundo.

Ela destacou que grande parte da inovação do agro brasileiro está no desenvolvimento de técnicas, como controle de pragas e doenças e conservação de solo, e de sistemas agropecuários integrados.

O papel decisivo da Embrapa no avanço da agropecuária no Brasil também foi lembrado. Segundo Gabriela, a entidade de pesquisa é um caso de sucesso em inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor, inclusive por meio de cooperação com outros países para a disseminação dessas tecnologias.

“Essas inovações permitiram que, nos últimos 50 anos, a produção de grãos e fibras aumentasse em mais de cinco vezes, enquanto a área de produção menos que duplicou”, disse a assessora da CNA.

Durante o evento, foram discutidas formas de aproximação entre empresas canadenses e o mercado brasileiro de inovação. De acordo com os participantes, o melhor caminho é buscar parcerias locais que já tenham conhecimento em questões legais e regulação dos setores de interesse, além de canais de relacionamento bem estabelecidos com investidores e possíveis financiadores para novos negócios.

“O Brasil é um país importante na área de tecnologia. Nos últimos anos, várias melhorias foram feitas neste sistema. Assim como o Canadá, é um país grande e precisamos entender como ele funciona e qual região tem mais sinergia com o seu negócio”, afirmou a vice-cônsul e comissária de Comércio para Ciência, Tecnologia e Inovação do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, Marie-Helene Beland.

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Márcio Spinoza, o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai Cimatec, Daniel Motta, e o diretor do Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), Victor Donaduzzi; foram os outros debatedores do painel.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink