CNA participa de reunião sobre o cacau no ministério da Agricultura

Reunião

CNA participa de reunião sobre o cacau no ministério da Agricultura

Projeto envolve sete empresas do cacau e do chocolate, além de entidades do setor
Por:
120 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Fundação Mundial do Cacau (WCF, sigla em inglês) apresentaram a iniciativa Cocoa Action Brasil para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na quinta (28), em Brasília.

O projeto envolve sete empresas do cacau e do chocolate, além de entidades do setor. O objetivo é desenvolver e melhorar a sustentabilidade da cadeia produtiva com apoio do governo. “Falamos de temas como crédito, armazenamento e sustentabilidade. Tudo para que possamos desenvolver uma política pública que traga benefícios para a cadeia. Esperamos agora, com o apoio do ministério, continuar essa iniciativa que começou no ano passado e já traz bons frutos para a cadeia do cacau”, afirmou o assessor técnico da CNA, Eduardo Brandão.

Segundo o coordenador da CocoaAction Brasil, Pedro Ronca, a ideia é ter uma agenda comum do setor cacau para alavancar a cultura que tem um potencial enorme e que proporciona renda ao produtor. Um dos pontos considerados “chave” para impulsionar o setor no Brasil e fazer o país voltar a ser um dos maiores produtores do mundo é a oferta de assistência técnica. O encontro também reuniu representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e de indústrias.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink