CNA participa do Congresso Nacional de Direito Agrário

Congresso

CNA participa do Congresso Nacional de Direito Agrário

CNA participou na quarta (22) do 2º Congresso Nacional de Direito Agrário, realizado na Câmara dos Deputados
Por:
49 acessos

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quarta (22) do 2º Congresso Nacional de Direito Agrário, realizado na Câmara dos Deputados. Nesse ano, o tema do evento foi a agenda para o desenvolvimento do país. Advogados e juízes conheceram as potencialidades e demandas do setor agropecuário brasileiro. O chefe da assessoria jurídica da CNA, Rudy Ferraz, destacou a importância do congresso para mostrar as peculiaridades da agropecuária. “Atualmente existem discussões no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal e na Justiça Federal. Por isso, é importante trazer um pouco do cenário agropecuário para o mundo jurídico, que muitas vezes desconhece o agronegócio”, afirmou. 

A lei que proibia o trânsito de carga viva no Porto de Santos é um dos exemplos citados pelo assessor jurídico da CNA. Na última semana, a Procuradoria Geral da República emitiu parecer favorável à ação impetrada pela CNA no STF. “As decisões que afetam de maneira direta a atividade agropecuária têm que ser sopesadas pelos operadores do direito justamente pela importância da agropecuária para o Brasil, para as exportações e para a população brasileira”, destacou Ferraz. 

O advogado e professor Pedro Puttini, participante da primeira edição do Programa CNA Jovem, também participou do evento, abordando a atribuição territorial nacional e sul-matogrossense. Durante o evento, foi lançado o livro "O Direito Agrário nos 30 anos da Constituição de 1988", de autoria de Puttini. Também prestigiaram o evento o 1º vice-presidente de Secretaria da CNA, Mário Borba, que também é o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o assessor técnico da CNA, Joaci Medeiros. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink