CNA pede produção urgente
CI
Agronegócio

CNA pede produção urgente

A CNA aposta em medidas pontuais para reduzir os preços dos fertilizantes
Por:
O superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ricardo Cotta, quer que o governo crie condições para a Petrobrás explorar a mina de silvinita. "É preciso ter vontade e arcar com os custos de exploração, incluindo os ambientais", disse. " É fundamental ampliar a oferta de fertilizantes no mercado interno."


Para Cotta, o cancelamento da venda da mina de silvinita indica que o governo vai adotar medidas para ampliar a oferta de fertilizantes. A CNA aposta em medidas pontuais para reduzir os preços dos fertilizantes. Segundo Cotta, o governo vai se reunir na quarta-feira (27) para reavaliar a taxa antidumping na importação de nitrato de amônia. Atualmente, o antidumping é de 32,1% para o produto da Rússia e de 19% para o da Ucrânia.


"Queremos que caia para zero. O antidumping é reserva de mercado para uma única empresa, a Ultrafértil, que é da Bunge", afirmou o assessor técnico da Comissão de Comércio Exterior da CNA, Matheus Zanella.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.