CNA vai à Justiça defender aplicação do Código Florestal na Mata Atlântica
CI
Imagem: Marcel Oliveira
Meio ambiente

CNA vai à Justiça defender aplicação do Código Florestal na Mata Atlântica

CNA protocolou pedido para ser assistente da União nas ações que questionam a aplicação do Código Florestal
Por:

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) protocolou pedido na Justiça Federal para ser assistente da União nas ações que questionam a aplicação do Código Florestal (Lei nº. 12.651/12) no Bioma Mata Atlântica.

Na petição enviada à 1ª Vara Federal do Distrito Federal, a CNA contesta os argumentos que pedem a suspensão do despacho n.º 4.410/20, do Ministério do Meio Ambiente, que acatou parecer da Advocacia Geral da União (AGU) sobre o reconhecimento da aplicação das regras do Código Florestal na Mata Atlântica.

O reconhecimento da lei pelo governo veio após várias iniciativas da CNA para garantir segurança jurídica do produtor rural nos Estados com Bioma Mata Atlântica, que estava sofrendo com a aplicação de penalidades devido à falta de entendimento dos órgãos ambientais sobre qual legislação estaria em vigor na região, o Código Florestal ou a Lei da Mata Atlântica (Lei nº 11.428/2006).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.