CI

CNH investe para produzir colheitadeiras e tratores locaisna Argentina

O investimento inicial de cerca de US$ 100 milhões incluirá o lançamento de novas linhas de produtos localizadas e a expansão do complexo da Fiat Industrial em Córdoba


A CNH, uma empresa da Fiat Industrial e líder global em negócios de equipamentos agrícolas e para construção, anunciou nesta sexta-feira (29-04) seus planos para estabelecer uma instalação de fabricação local na Argentina para a produção de colheitadeiras e tratores destinados ao mercado latino-americano. O anúncio foi feito após uma reunião entre o presidente da Fiat Industrial, Sergio Marchionne, e a Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner. O investimento inicial de cerca de US$ 100 milhões incluirá o lançamento de novas linhas de produtos localizadas e a expansão do complexo da Fiat Industrial em Córdoba, Argentina. A nova fábrica englobará uma área total de 78.000 m² e gerará cerca de 600 empregos diretos e 1.500 indiretos.

A CNH planeja fabricar sua mais potente categoria de colheitadeiras com a mais recente tecnologia e a mais alta produtividade, bem como tratores especializados - produtos que ela atualmente não fabrica na América Latina. As máquinas serão equipadas com motores FPT Industrial fabricados na mesma área.

"A Argentina se tornará um centro de fabricação na América Latina para essas linhas de equipamentos", disse Sergio Marchionne na reunião. "Esse investimento é fundamental para a nossa estratégia de crescimento na América Latina. Ele fornecerá aos clientes latino-americanos acesso mais eficiente a produtos que atualmente são importados e também será positivo para a economia da Argentina. "

A CNH fabricará equipamentos para suas duas marcas agrícolas. O lançamento das linhas de produtos especializados é esperado já para o quarto trimestre de 2011.

As informações são da assessoria de imprensa da CNH.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.