CI

Coagro conclui instalação de novo silo em sua unidade de Pranchita

A unidade de Pranchita recebe cerca de 140 mil sacas de cereais/ano


A Cooperativa Agropecuária Capanema – Coagro, esta concluíndo as obras de instalação de um novo silo na unidade de Pranchita.

A estrutura tem capacidade para armazenagem de 2 mil toneladas de produto e consumiu recurso na ordem de R$ 355 mil, sendo que 80% deste montante foi viabilizado através de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com taxa de juros de 6,75%/ano, com prazo de 10 anos para pagamento. Os outros 20% do investimento foram efetuados com aporte de recursos próprios da Cooperativa.

De acordo com o diretor presidente Sebaldo Vaclawovsky a unidade de Pranchita já possuía uma boa capacidade de armazenagem de cereais, sendo que o investimento se fez necessário para atender a demanda da unidade de Santo Antonio do Sudoeste, distante 5 km, que não possui estrutura de secagem, limpeza e armazenagem. “Com a construção deste silo a unidade de Santo Antonio do Sudoeste estará recebendo e classificando o produto que posteriormente será transferido para Pranchita, onde será armazenado após passar pelo processo de limpeza e secagem”, afirmou o Presidente.

A unidade de Pranchita recebe cerca de 140 mil sacas de cereais/ano, já a unidade de Santo Antonio do Sudoeste recebe em torno de 60 mil sacas/ano.

Ainda segundo o presidente Sebaldo com a construção deste silo a Coagro conclui seu plano de investimentos para 2009, que contou também com a troca de veículos e construção de armazém em Bela Vista da Caroba, num total de investimentos de R$ 754 mil. As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa Agropecuária Capanema – Coagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.