CI

Cocamar desfaz a parceria com Bunge em bebidas

A empresa oferece ao mercado dois milhões de litros desses produtos por mês, mas prepara-se para ampliar o volume


Nos últimos meses, a Cocamar, cooperativa de Maringá, no noroeste do Paraná, não vendeu mais de seu suco e de sua bebida de soja da marca Purity porque não tinha como produzir maior quantidade dos dois itens. A empresa oferece ao mercado dois milhões de litros desses produtos por mês, mas prepara-se para ampliar o volume mensal para 2,8 milhões de litros a partir de agosto. Para isso, terá de deixar de prestar serviço para a Bunge Alimentos, para a qual fabricava 800 mil litros por mês de bebidas à base de soja com as marcas All Day e Cyclus. "Estávamos restringindo nossas vendas porque chegamos ao limite da produção", disse o superintendente comercial e industrial da Cocamar, Celso Carlos dos Santos Júnior.


O esgotamento da capacidade da fábrica aconteceu menos de dois anos depois de a Cocamar entrar no mercado de bebidas, com investimentos de R$ 15 milhões em uma unidade que produz também maioneses, atomatados e molhos. A unidade foi inaugurada em abril de 2003 e, na virada do primeiro ano, operava com ociosidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.