CI

Codere encomenda estudo à FGV para analisar setor do turfe no Brasil

O estudo da FGV, previsto para ficar pronto nos próximos três meses, tem o objetivo de fazer um levantamento detalhado da situação econômica do turfe e da criação de cavalos PSI no Brasil


A Codere Brasil, em parceria com o Jockey Club Brasileiro, encomendou à Fundação Getulio Vargas (FGV) uma pesquisa para analisar o perfil econômico do setor do turfe e da criação de cavalos de corrida Puro Sangue
Inglês (PSI) no País. O estudo vem em boa hora, já que, na última segunda-feira (31-03), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) revogou a instrução normativa que permitia o simulcasting internacional – um sistema de alta tecnologia que permite ao público via imagens em tempo real acompanhar e apostar em corridas de cavalo no Exterior.


O estudo da FGV, previsto para ficar pronto nos próximos três meses, tem o objetivo de fazer um levantamento detalhado da situação econômica do turfe e da criação de cavalos PSI no Brasil. Também será apresentada uma análise dos fatores que permitiram o crescimento do setor em outros países da América Latina.  As informações são da assessoria de imprensa do Codere.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.