Código Florestal: PSDB votará a favor do relatório de Aldo Rebelo

Agronegócio

Código Florestal: PSDB votará a favor do relatório de Aldo Rebelo

O líder do partido disse ser contra a prorrogação do Decreto 7.029/09
Por:
815 acessos
Enquanto agropecuaristas e ambientalistas discutem o novo Código Florestal, a bancada do PSDB na Câmara declarou nesta terça-feira (5) apoio ao relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Rebelo se reuniu nesta terça-feira (5) com a bancada do PSDB para discutir os principais pontos do seu relatório. De acordo com o líder do partido na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), boa parte das dúvidas que os tucanos tinham foram esclarecidas por Rebelo.


“O PSDB orientará [sua bancada] pela aprovação do relatório. Desde a semana passada, estamos ouvindo a bancada e a grande maioria é favorável ao parecer”, disse o líder. Segundo ele, as questões que persistirem ou que surgirem poderão ser tratadas como destaques na votação da matéria no plenário da Câmara.


Para Nogueira, a discussão sobre o código já está “bem madura”. “Não nos parece salutar continuar a adiando. Isso agrava ainda mais a insegurança jurídica no campo”.

O líder do PSDB disse ser contra a prorrogação do Decreto 7.029/09, que vence em 11 de junho e estabelece prazo para que os produtores façam a averbação da reserva legal. Ele acredita que antes disso o novo código deve ser aprovado por deputados e senadores.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink