CI

Código Florestal sai em 30 dias, promete ministro

Na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP)



O decreto de regulamentação do Código Florestal será assinado pela presidente da República Dilma Rousseff em, no máximo, 30 dias. A garantia é do ministro da Agricultura, Neri Geller, que esteve presente na abertura da Agrishow, realizada na tarde desta segunda-feira (28.04) em Ribeirão Preto (SP). 

“O decreto está na minha mesa e em até 30 dias ele será assinado pela presidente. O ministério vai se posicionar com firmeza e defender as demandas do produtor”, afirmou o ministro, elogiando o colega da pasta do Esporte, Aldo Rebelo, que o relator do Código Florestal na Câmara, quando ainda era deputado.

“O Plano Safra deve ampliar recursos para armazenagem, com a inclusão do setor sucroalcooleiro, e para o custeio. Em 15 a 20 dias vamos votar no Conselho Monetário Nacional (CMN) e aprová-lo para a presidente anunciar no mês de maio ainda. Tivemos dificuldade, sim, com a equipe econômica, mas tivemos a intervenção da presidente da República para que funcionasse”, completou o ministro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.