CI

Colégios antecipam férias devido a gripe suína

Colégios antecipam férias devido a gripe suína


Na capital paulista, três colégios anteciparam férias devido a ameaça da gripe suína. O Colégio Farroupilha, em Porto Alegre, suspendeu as atividades por uma semana. Em Belo Horizonte, 29 alunos do Colégio Marista foram aconselhados a ficar em casa

Mais uma escola de São Paulo decidiu antecipar as férias dos alunos por causa da gripe suína. O Colégio Palmares, localizado em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista, anunciou ontem que as férias marcadas para 30 deste mês foram antecipadas e já hoje nenhuma classe terá aulas. A decisão, segundo a escola, foi tomada após a mãe de um dos alunos da oitava série ter informado que seu filho havia sido contaminado pela nova gripe em uma viagem para Buenos Aires.

O Colégio Magno, localizado no Jardim Marajoara, Zona Sul, já tinha divulgado, no domingo, a antecipação das férias após dois alunos apresentarem sintomas da gripe. Na sexta-feira, 19, a Escola Pueri Domus, Zona Sul, também decidiu pela antecipação do recesso escolar, após dois alunos apresentarem sintomas da doença.

Em Porto Alegre, o Colégio Farroupilha suspendeu todas as suas atividades por uma semana como medida preventiva contra a gripe A H1N1. A decisão foi anunciada ontem um dia depois de a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmar que um estudante da instituição foi infectado pelo vírus. Ele chegou da Alemanha na semana passada e conviveu com os colegas, especialmente com os da oitava série do ensino fundamental.

A direção da escola pediu que as famílias mantenham suas crianças e adolescentes em casa e comuniquem qualquer alteração da saúde deles que possa estar relacionada com a doença. Além das aulas, os 2.150 estudantes do Farroupilha ficarão sem a festa junina e as competições esportivas marcadas para esta semana. As atividades deverão ser retomadas na próxima segunda-feira. Conhecida como uma das mais tradicionais de Porto Alegre, a instituição é mantida pela Associação Beneficente e Educacional de 1858.

Também 29 alunos do Colégio Marista Dom Silvério, Na Zona Sul de Belo Horizonte e um dos mais tradicionais de Minas Gerais, foram aconselhados a ficar em casa depois que um estudante de sete anos da mesma classe apresentou sintomas de ter contraído o vírus da gripe suína numa cidade na fronteira com a Argentina, onde passou o feriado de Corpus Christi. A Argentina é o segundo país sul-americano mais afetado pela doença surgida na América do Norte. (das agências de notícias)

QUARENTENA

- A Vale isolou um andar inteiro do edifício da empresa no centro do Rio de Janeiro, após a confirmação de que um consultor que presta serviços à empresa foi diagnosticado com o vírus da gripe suína na última sexta-feira.

- Desde então, cerca de 90 funcionários da empresa que trabalham no 30º andar do edifício estão em quarentena domiciliar, e só devem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira. O rapaz - que não teve o nome divulgado - havia retornado recentemente da Argentina.

- A Anvisa anunciou ontem novas medidas para reforçar a vigilância em portos e aeroportos. Passageiros serão obrigados a apresentar a Declaração de Saúde do Viajante para entrar no Brasil e funcionários estão sendo remanejados para fortalecer a fiscalização nos postos de fronteiras com países da América do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.