CI

Colheita avança, mas milho segue valorizado

Paridade de exportação apoia cotações do milho


Foto: Agrolink

Os preços do milho registraram alta em boa parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), mesmo com o avanço da colheita da segunda safra em todas as áreas produtoras. Segundo o Centro de Pesquisas, a oferta disponível para negociação no mercado interno segue restrita, o que tem sustentado as cotações do cereal.

De acordo com o Cepea, além de a média nacional da área colhida ainda estar abaixo da registrada nas temporadas anteriores, muitos produtores optaram por reduzir o ritmo das vendas nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Centro de Pesquisas, os vendedores acompanham a valorização do milho no mercado internacional, movimento que pode elevar a paridade de exportação e favorecer os preços no mercado doméstico.

Na ponta compradora, o Cepea informa que os consumidores têm priorizado o uso dos estoques já disponíveis, adiando novas aquisições. Conforme pesquisadores do Centro de Pesquisas, a expectativa é de que as cotações possam recuar à medida que a colheita avance, ampliando a oferta e levando produtores a comercializar maiores volumes em razão da capacidade limitada de armazenagem ou da necessidade de fazer caixa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7