CI

Colheita da cebola se intensifica no Cerrado

Em Cristalina (GO), parte significativa dos produtores iniciou a colheita apenas em junho, devendo intensificar as atividades no próximo mês


O ritmo de colheita das roças de cebola no Cerrado (Minas Gerais e Goiás) voltou ao cenário habitual neste mês, após a normalização do regime de chuvas, segundo pesquisas do Hortifrúti/Cepea. Em abril e maio, a elevada umidade havia aumentado os problemas fitossanitários o que, consequentemente, resultou em descartes em ambas as regiões. No Triângulo Mineiro, o pico de colheita será postergado para julho, ao invés de junho, já que não foi possível retirar grande volume de cebola das roças no início deste mês.

Em Cristalina (GO), parte significativa dos produtores iniciou a colheita apenas em junho, devendo intensificar as atividades no próximo mês. A expectativa, portanto, é de aumento da oferta em julho, em decorrência da intensificação da colheita no Cerrado, junto ao início da safra em São Paulo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.