CI

Colheita da soja avança em Sorriso enquanto milho tem quebra de 30%

A colheita de soja em Sorriso já passa de um milhão de toneladas, de acordo com o presidente do Sindicato Rural


A colheita de soja em Sorriso já passa de um milhão de toneladas, de acordo com o presidente do Sindicato Rural, Leonir Capitâneo. Ele informou ao Só Notícias que a colheita está em ritmo normal e os produtores estão sabendo aproveitar os períodos de estiagem.

"Nossa estimativa é colher mais de dois milhões de toneladas. Nesta safra, os prejuízos com a ferrugem asiática ou com as chuvas serão mínimos", disse ele. Já com relação ao milho, o presidente não é tão otimista. "Acredito que teremos uma quebra em torno de 30%, que se deve ao baixo preço do produto e também ao plantio tardio da soja, sendo que muitos produtores ainda estão colhendo enquanto já deveriam ter plantado o milho safrinha", explicou.

Capitâneo afirmou que muitos produtores estão procurando o sindicato para receber orientações sobre a prorrogação das dívidas. "O Banco do Brasil vai analisar caso a caso, mas estamos aqui juntamente com a Aprosoja, para ajudar no que for preciso", destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.