CI

Colheita da soja chega a 26% da área, diz AgResource Brasil

Consultoria mantém a projeção de produção da soja no Brasil em 125,04 milhões de toneladas


Foto: Pixabay

Dados divulgados recentemente pela AgResource Brasil indicam que a colheita da soja no Brasil atingiu cerca de 26% de área, já que avançou 7,97 pontos percentuais na última semana, saindo dos 18,03%. A AgResource Brasil é filial da empresa norte-americana AgResource Company.

O diretor da empresa, Raphael Mandarino, comenta que em Mato Grosso, os trabalhos de retirada da oleaginosa atingem aproximadamente 60% da área e estão acima do mesmo período do ano anterior e da média dos últimos anos. “O plantio realizado nesta temporada dentro da janela ideal permitiu que a colheita também acontecesse antes em comparação com os anos anteriores. Nosso alerta é para o sul do estado, que pode receber até a próxima semana mais 100 milímetros de chuvas”, alerta Mandarino.

Nesse contexto, a AgResource Brasil, que está realizando neste momento um crop tour em Mato Grosso, mantém a projeção de produção da soja no Brasil em 125,04 milhões de toneladas. O número está em linha com a recente revisão feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de 125,4 milhões de toneladas, e abaixo da estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de 134 milhões de toneladas.

Outra consultoria, a AgRural estimou a colheita da soja em 24%. "Mato Grosso continua na liderança, com mais da metade de sua área já colhida, seguido de longe por Rondônia e Paraná", disse a AgRural em nota. Com chuvas frequentes, a colheita da oleaginosa de Mato Grosso tem avançado nos intervalos, "com o produtor apressando-se para tirar a soja do campo antes que ocorram maiores problemas de qualidade", comentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.