Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

MATO GROSSO

Colheita da soja em Lucas do Rio Verde chega a 90%

Produtividade está girando entre 55 a 60 sacas por hectare
Por:
825 acessos

O município de Lucas do Rio Verde-MT está encerrando o mês de janeiro com 90% da lavoura de soja da safra 2019/20 colhida. A informação foi repassada ao CenárioMT pelo presidente do Sindicato Rural, Antônio Isaac Fraga Lira.

De acordo com o ruralista, o tempo tem colaborado para o avanço na colheita da oleaginosa, e os resultados estão aparecendo na produtividade, que em algumas áreas, está chegando a até 60 sacas por hectare.

“Pelo que nós temos acompanhado a colheita da soja já está praticamente no final. Graças a Deus o tempo tem colaborado e não registramos percas na colheita. Todos os produtores estão conseguindo colher direitinho”, salientou Lira.

“Outra surpresa boa foi à produção, pois no início do plantio estávamos apreensivos devido à falta de chuvas que deu na região e os problemas foram menores do que esperávamos. Tivemos alguns problemas com a soja precoce por falta de chuva. Mas no geral a produção esta sendo boa em Lucas do Rio Verde”, acrescentou o produtor rural.

Lucas do Rio Verde plantou praticamente os 240 mil hectares, que de costume são reservados para o plantio de soja. Com o avanço da colheita, os produtores não perderam tempo e estão aproveitando para acelerar o plantio do milho safrinha.

Na visão do presidente do Sindicato Rural, a área plantada de milho neste ano será maior em relação ao ano anterior. Lira destaca que a janela de plantio está ideal para a lavoura, tendo em vista que que as chuvas estão regulares, ao mesmo tempo havendo sol para o termino da colheita do soja.

“A expectativa é de termos uma safrinha de milho cheia pelo fato de estamos plantando dentro da janela que é considerada boa. Com os bons preços da saca do milho, muitos produtores optaram aumentar a área a ser cultiva com a cultura do milho e poucos agricultores devem fazer a rotação com outra cultura”, finalizou o presidente do Sindicato Rural.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink