Colheita de arroz avança e pressiona valores
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
NO RIO GRANDE DO SUL

Colheita de arroz avança e pressiona valores

Com um bom volume já colhido, compradores têm optado por adquirir os lotes que estão mais próximos das unidades de beneficiamento, que têm preços e custo mais atrativos
Por: -Aline Merladete

O avanço da colheita pressionou as cotações do arroz em casca por mais uma semana no mercado spot do Rio Grande do Sul. Segundo colaboradores do Cepea, com um bom volume já colhido, compradores têm optado por adquirir os lotes que estão mais próximos das unidades de beneficiamento, que têm preços e custo mais atrativos.

De acordo com dados do boletim informativo do Cepea, ainda assim, no geral, muitos agentes seguem afastados do spot, mantendo o ritmo dos negócios bastante lento. Entre 19 e 26 de abril, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), recuou 2,16%, retornando à casa dos R$ 71/sc e fechando a R$ 71,07/saca de 50 kg nessa terça-feira, 26. No acumulado parcial do mês (até o dia 26), a queda é de 7,4%. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.