Colheita de arroz chega a 18% no Rio Grande do Sul
CI
Agronegócio

Colheita de arroz chega a 18% no Rio Grande do Sul

A produtividade da cultura até agora segue em patamar considerado muito bom
Por: -Sandra

Com períodos mais longos de tempo seco, em comparação com a semana anterior, os produtores de arroz do Rio Grande do Sul puderam intensificar a colheita, chegando aos atuais 18% sobre a área semeada nesta safra. Outros 41% se encontram maduros e esperam a permanência das condições favoráveis para serem colhidos.

Apesar dos prejuízos observados em áreas pontuais, causados pelas pesadas chuvas ocorridas ainda na primeira semana de março em importantes regiões produtoras, as produtividades até agora obtidas seguem em patamares considerados muito bons. Mesmo com as perdas ocorridas nas áreas atingidas pelos temporais e inundações, a média esperada em âmbito estadual continua acima dos 6 mil kg/ha, não havendo indicativo, pelo potencial das lavouras ainda em desenvolvimento, que fique abaixo disso.

Com a safra deste ano praticamente garantida, os produtores seguem se preocupando com a comercialização. Durante a semana, o preço da saca de 50 kg teve novo incremento, passando para R$ 19,49 contra os R$ 18,80 obtidos no período anterior e fazendo com que o produto retornasse ao patamar praticado há um mês. Os volumes negociados foram considerados normais para esta época de colheita, não havendo problemas tanto pelo lado da oferta quanto pelo lado da demanda. As informações são da assessorai de imprensa da Emater/RS.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink