CI

Colheita de arroz no RS inicia com preços em baixa, indica Cepea

Orizicultores preocupados com movimento de baixa que impacta preços do cereal


Colheita devem ganhar ritmo nas próximas semanas na região Colheita devem ganhar ritmo nas próximas semanas na região - Foto: Pixabay

Na semana passada, teve início, de forma gradual, a colheita de arroz no Rio Grande do Sul, conforme apontam os últimos dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os pesquisadores do Cepea observam que as atividades de colheita devem ganhar ritmo nas próximas semanas na região.

Entretanto, o que preocupa os orizicultores é o cenário de preços em baixa. O Indicador CEPEA/IRGA-RS, responsável por medir os preços do arroz no estado, registrou uma operação no menor patamar desde novembro de 2023. Este movimento de baixa preocupa os produtores e contribui para uma postura mais cautelosa por parte dos compradores, que aguardam possíveis reduções nos preços nas próximas semanas.

Além do início da safra, os pesquisadores do Cepea apontam que as dificuldades nas vendas do produto final também exercem pressão sobre os valores do cereal. A conjuntura atual sugere um ambiente desafiador para os produtores de arroz, que precisam lidar não apenas com a colheita, mas também com as dinâmicas de mercado que impactam os preços.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.