Colheita de milho 2ª safra do Brasil avança para 85,9% do total
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,162 (0,92%)
| Dólar (compra) R$ 5,58 (-0,64%)

Imagem: Nadia Borges

COLHEITA DE MILHO

Colheita de milho 2ª safra do Brasil avança para 85,9% do total

Avanço representa 6,3 pontos percentuais
Por:
652 acessos

Produtores de milho do Brasil tinham colhido até esta sexta-feira 85,9% da segunda safra em 2019/20, um avanço de 6,3 pontos percentuais na comparação com a mesma data da semana passada, reduzindo a diferença ante a média histórica colhida nesta época, informou a Arc Mercosul em relatório.

Os trabalhos ainda seguem abaixo do total colhido neste período do ano passado (91,4%), quando a colheita de milho teve um ritmo dos mais fortes da história, mas encurtaram um pouco o “spread” na comparação com a média histórica (87,4%).

“Nas últimas semanas, a diferença entre a colheita 2020 e a média era maior. Agora há uma aproximação”, afirmou o diretor da Arc Mercosul, Matheus Pereira.

Ele comentou que o Mato Grosso do Sul, depois de um início de colheita bastante turbulento e atrasado pelo excesso de chuvas, teve condições mais favoráveis. O Estado já colheu cerca de 70% da safra.

No Paraná, os trabalhos avançaram para aproximadamente 80% da área, nível semelhante ao visto em Minas Gerais. Goiás e São Paulo estão mais perto do fim dos trabalhos, enquanto Mato Grosso já encerrou a colheita.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink