CI

Colheita de milho chega a 86% em Irai de Minas (MG)


Os produtores de milho de Iraí de Minas, no oeste de Minas Gerais, avançaram significativamente na colheita, que agora chega a 86%, após o retorno do tempo firme à região. As informações são do departamento técnico da Cooperativa Agrícola Mista Iraí Ltda (Coopamil).

Conforme o gerente da empresa, Moisés Graffiti, a ausência de chuvas desde quarta-feira passada foi muito positiva, pois permitiu a retomada efetiva dos trabalhos. "Dos 3.600 hectares cultivados de milho sequeiro, restam cerca de 500 hectares para ser colhidos", destaca.

Graffiti ressalta que, apesar do avanço nos trabalhos, os produtores darão maior prioridade à colheita de soja, que já apresenta um grau de umidade muito baixo (o que provoca perda de peso ao grão). "A tendência é que após o término dos trabalhos na oleaginosa as atenções se voltem novamente para o cereal", comenta.

O preço da saca de milho permanece na casa de R$ 22,00, mantendo-se estável há mais de duas semanas. "Há boas possibilidades do preço vir a recuar para R$ 21,00/saca a partir da próxima semana, devido aos reflexos da queda recente do dólar", finaliza Graffiti.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.